Estamos haciendo la traducción de lo site QuintalPavos

Pavão Bronze

Pavão Bronze Desde 1988 que o Senhor Buford trabalhava para a obtenção desta nova e distinta cor de plumagem.

Em Outubro de 1988 no estado de Ohio, mais precisamente na localidade de Lucasville, o Sr. Buford encontrou um pavão macho, que seguramente teria alguma característica da plumagem que lhe despertou atenção. Em sua casa este exemplar deu origem a uma prole bastante numerosa resultante do cruzamento deste pavão com pavoas de várias variedades, nomeadamente pavoas Verdes, Arlequins, Cameo, Azuis e Spalding.

Em 1992, após a morte do Sr. Buford Abbott, os aviários Roughwood adquiriram parte dos pavões pertencentes à colecção do Sr. Buford, incluindo o macho que deu origem a esta nova variedade.

Os primeiros pavões bronze só nasceram em 1994 quando o macho seleccionado pelo Sr. Buford foi cruzado com uma pavoa resultante dos cruzamentos anteriormente referidos (filha).

Os registos deixados pelo Sr. Buford não permitiram saber de que cruzamento provinha a fêmea que deu origem às duas fêmeas e um macho Bronze nascidos em 1994.
Fonte: Roughwood Aviaries

Hoje, o pavão bronze é uma variedade reconhecida pela UPA (Unitid Peafowl Association) e é um prazer podermos como criadores, ter o privilégio de contemplar a rareza, a sobriedade e o requinte desta ave.

 
Português (pt-PT)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)